O conto abaixo foi escrito por Debora Pivotto, terapeuta de Leitura de Aura formada pela Escola da Aura. Debora tem escrito contos baseados nas imagens das Leituras de Aura que tem feito, já que as leituras são uma grande fonte de autoconhecimento e também de compreensão das dinâmicas que envolvem a vida nesta planeta. Link original: http://www.espiritualidadepratica.com.br/livro-da-vida/

A mulher está afoita na biblioteca. Os olhos nervosos correm pelas prateleiras, passando rápido por fileiras e mais fileiras de livros. E vai lendo bem rápido: título, assunto, autor. Há tempos que busca algo que não sabe bem o que é. Uma leitura profunda, que faça sentido. Um conhecimento que preencha a sua alma.

No canto da última prateleira, um livro bem velho, meio mofado, chama sua atenção. Mas ela finge que não vê. Segue passando os olhos compulsiva e rapidamente pela estante e volta a topar com aquele livro que parece estar ali esquecido há décadas. O couro da capa já foi carcomido por brocas. Dentro dele, páginas e mais páginas amareladas com a história da sua vida e da sua família. Registros não só da sua biografia, mas de todos que vieram antes dela: avôs, bisavós, mães, tios, pais. Ela então o pega e folheia com um misto de espanto, curiosidade e desprezo. Ainda não sabe, mas esse é o livro que tanto procura.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *